Limpeza de Pele Fotônica

A limpeza de pele é um procedimento básico para os cuidados da pele. A principal diferença da limpeza de pele tradicional para a limpeza de pele fotônica é o uso de leds no rosto. Os leds funcionam da seguinte maneira: cada cor representa um comprimento de onda específico. É o comprimento de onda que vai determinar onde a luz colorida vai agir.

Somado com a fototerapia o rosto passará a receber os produtos usados na limpeza de pele de forma muito mais eficiente. Os resultados são visíveis a partir da segunda sessão de fototerapia e é indicado para quem tem problemas de pele, como eczema e acne. Não se esqueça de consultar um médico dermatologista para saber qual é o tratamento mais indicado para a sua pele.

Mulher branca deitada de touca azul enquanto faz uma limpeza de pele fotônica.

O que é Limpeza de Pele Fotônica?

É o uso de lâmpadas leds específicas no tratamento de pele. São quatro cores e cada cor é definida pelo seu comprimento de onda. O comprimento de onda é o diferencial para os resultados da fototerapia. A cor azul tem ação clareadora na pele. A cor âmbar estimula o rejuvenescimento e o efeito lifting na pele, protegendo as células produtoras de colágeno e elastina dos processos que desestabilizam as células. A cor verde é indicada para quem tem problemas de pigmentação na pele. A cor vermelha é responsável pelo aumento da produção de colágeno e elastina, agindo diretamente na mitocôndria. A mitocôndria é uma das principais organelas celulares e é responsável pela energia da célula.

Geralmente as sessões duram de 30 a 60 minutos e podem ser feitas até duas vezes por semana e pode ser aplicado no couro cabeludo, face e corpo.

Quais são os Benefícios da Limpeza de Pele Fotônica?

A limpeza de pele fotônica é indolor e é indicada para todos os tipos de pele. Ela não danifica as camadas da pele e não causa desconfortos pelo calor excessivo, normal na limpezas de pele comum. A fototerapia não possui efeitos colaterais e possui um tempo de aplicação curto. Uma das maiores vantagens da limpeza de pele com led é que não sensibiliza a pele nem causa irritações, o que permite a exposição ao sol no mesmo dia do procedimento. Lembre-se de usar sempre o protetor solar.

 

A limpeza de pele fotônica não é indicada para gestantes, lactantes, pessoas com câncer, glaucomas e fotossensibilidade. Procure seu médico dermatologista antes de qualquer procedimento estético.

Limpeza de Pele Fotônica: passo a passo

A limpeza de pele fotônica segue os mesmos passos da limpeza de pele básica. O procedimento fotônico impulsionará os efeitos da limpeza promovendo a desintoxicação do tecido, controlando a oleosidade e diminuindo os cravos e as espinhas.

  1. O primeiro passo é a higienização do rosto com demaquilantes e sabonete líquido apropriado;
  2. Em seguida é realizado a esfoliação para uma limpeza mais profunda ou um peeling de cristal ou diamante. No caso do peeling os cravos e outras impurezas serão removidos neste procedimento. Esta etapa é importante para estimular a renovação da pele;
  3. A aplicação de um emoliente é o terceiro passo da limpeza de pele fotônica. A solução emoliente servirá para abrir os poros e amolecer os cravos e outros resíduos impregnados na pele, facilitando sua retirada;
  4. A extração de cravos deve ser feita em seguida e não deve demorar mais do que 30 minutos para não sensibilizar demais a pele;
  5. Este passo é opcional, varia conforme a estética escolhida. É usado um aparelho de alta frequência, que possui ação bactericida, ajudando no selamento dos poros e evitando novos cravos e espinhas;
  6. Uma máscara é aplicada no rosto. Pode ter efeito calmante, cicatrizante ou hidratante. Depende do tipo de pele;
  7. A fototerapia é aplicada em seguida, potencializando o efeito da máscara usada e aplicando os seus efeitos próprios;
  8. Para finalizar é aplicado um protetor solar facial. É importante o uso diário do protetor solar, para evitar manchas e o envelhecimento precoce da pele.

Limpeza de Pele Fotônica: preço

A limpeza de pele fotônica varia de preço conforme a estética escolhida. Os preços variam entre R$100 a R$200. Geralmente o processo de limpeza de pele fotônica é acompanhado de peeling. Os resultados desta limpeza de pele podem ser vistos após o procedimento. Para uma pele com menos cravos, espinhas e manchas é recomendado de 4 a 10 sessões.

Mulher de protetor para os olhos enquanto faz limpeza de pele fotônica.

 

Fontes:

https://lume.ufrgs.br/handle/10183/79271

https://docplayer.com.br/11550008-Tecnologia-em-estetica-e-cosmetica.html

http://www.scielo.br/pdf/abd/v84n5/v84n05a02.pdf

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *