Maquiagem para casamento: Confira dicas e tutoriais para arrasar na make!

Para as convidadas, uma maquiagem para casamento linda e prática pode ser feita por ela mesma em casa, basta seguir algumas dicas e recomendações a seguir:

  • Utilizar produtos a prova d’água: Eles são essenciais para aproveitar o casamento, que é um momento de muitas emoções para os noivos e para os convidados. Os principais produtos que precisam ser resistentes são: lápis de olhos, delineador e máscara de cílios.
  • Escolher as cores de sombras e batons com antecedência: Pois caso precise comprar algo dará tempo. Para o dia, são indicadas sombras nos tons dourado, pêssego e marrom claro. Já para a noite, são recomendados tons mais escuros como preto e marrom escuro, que ficam destacados na pouca luz natural. Os batons nudes ficam lindos para casamentos durante o dia e batons vermelhos, vinhos e marrom café são ótimas opções para a noite. Mas lembre-se: Não existem regras, escolha o que mais combinar com a sua personalidade!
  • Preparar a pele: O primeiro passo para uma maquiagem linda é uma preparação de pele adequada. Limpar, hidratar e tonificar a pele são etapas fundamentais para preparar o rosto para receber a maquiagem. Aplicar o primer também é essencial para uma pele bonita.
  • Optar por uma base de alta cobertura: Os casamentos costumam ter uma iluminação intensa para filmagens e fotos, portanto, é indicado utilizar uma base com mais cobertura do que as do dia-a-dia. Além disso, o pó compacto deixa a pele com efeito matte.
  • Fazer os olhos antes da pele: Pois ao se utilizar sombras, máscara de cílios, delineador, lápis, é bem provável que caiam resíduos da maquiagem na pele.
  • Escolher um batom de longa duração: O ideal é usar um batom com efeito matte ou de longa duração, pois as festas são longas e você vai beber e comer.
  • Remover o brilho da pele com um pó translúcido: Com o passar das horas, o ideal é aplicar um pó translúcido, sem nenhuma cor na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) para reduzir a oleosidade e o brilho da pele. Para peles morenas e negras, são indicados pós amarelados e cintilantes.

A seguir, confira diversos tutoriais e passo-a-passos de makes para casamentos:

Maquiagem para Casamento de Dia

Casamento de dia.

Para casamentos durante o dia, é importante seguir algumas recomendações para ficar com uma maquiagem linda e de longa duração:

  • O mais importante é uma pele bem hidratada, pois caso não haja hidratação, com o passar das horas, as linhas de expressão vão começar a ficar marcadas.
  • Para casamentos de dia: iluminadores para peles claras em tons pêssegos e rosas ficam ótimos, já que refletem melhor a luz. Para peles morenas e negras, iluminadores em bronze e dourado ficam lindos.
  • A principal dica para casamentos diurnos são os olhos bem destacados e esfumados. Sombras em tons rosé e marrons caem muito bem para o dia. Além disso, um sombreado ao redor do olho mais escuro que o tom da pele, é ideal para dar destaque ao olhar.
  • Tons cintilantes são uma ótima opção para quem não curte tons opacos. Sombras em forma de gloss refletem a luz e são delicadas, até de dia. Nesse caso, é recomendado usar uma make monocromática.
  • Evite: Marcar muito, tanto os olhos quanto a boca e sombras com glitter.

Confira a seguir vídeos de tutorias de maquiagens para casamentos diurnos:

Maquiagem para Noite

Casamento de noite embaixo de uma árvore.

Para maquiagens para casamentos durante a noite também é recomendado seguir algumas dicas a seguir:

  • Preparar a pele: Limpar a pele com produtos adstringentes indicados, lavar o rosto com um sabonete líquido neutro, esfoliar o rosto pelo menos uma vez antes do dia de aplicar a maquiagem para casamento, hidratar com um creme e usar protetor solar.
  • Brilhos são uma ótima opção para a noite, pois promove um ar de glamour.
  • Para quem tem pele clara rosada, cores como vermelho mais fechado, marrom e vinho são ótimas opções. Para quem tem pele mais amarelada, tons mais vibrantes como vermelho alaranjado e magenta ficam ótimos.
  • Para quem tem pele morena, tons mais fechados ou puxados para o caramelo são uma ótima pedida. Além de cores vibrantes, como coral e uva.
  • Exitem algumas cores coringas, que ficam lindas em qualquer pele, como rosé, marrom terracota e marsala. Além dos clássicos marrom e dourado.

Se a ocasião for outra, confira algumas maquiagens para formatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *