Maquiagem para festas: Confira vários tutorias de makes lindas e práticas!

Confira diversos passo-a-passos e tutoriais para diversas ocasiões de festas:

Maquiagem para Festa Junina

Mulher maquiada com sombra dourada e batom vermelho.

Junho é a época das festas juninas. Pipoca, brincadeiras típicas, pescaria, quadrilhas, tudo isso fazem parte das festas juninas do Brasil e para arrasar na festa do colégio, do trabalho e dos amigos, confira um passo a passo de uma make com batom vermelho para festa junina:

  1. Primeiramente, aplicar um delineador líquido ou em gel.
  2. Aplicar sombra dourada na pálpebra com um pincel específico.
  3. Passar máscara de cílios nos cílios inferiores e superiores numa camada não muito grossa. Os olhos devem ficar bem marcados.
  4. Escolher tons de vermelho mais abertos. Caso queira uma boca mais volumosa, aplicar delineador.

Maquiagem de Carnaval

Maquiagem verde e azul.

  1. Com a pele limpa, aplicar uma base a prova d’água e de longa duração. Passar a base de forma uniforme com uma esponja ou pincel de maquiagem.
  2. Aplicar uma sombra creme numa cor próxima do champagne nas pálpebras e abaixo das sobrancelhas (escolher uma sombra que seja aderente a pele para não borrar ou acumular).
  3. Passar um lápis royal azul na altura de côncavo, e esfumar com um pincel pequeno até o traço sumir e ficar somente a cor. Caso haja necessidade, repetir o processo para realçar a demarcação.
  4. Na altura da pálpebra móvel, abaixo do lápis azul, passar um lápis turquesa e fazer como no passo 3, mas agora a cor deve chegar nos cantos internos dos olhos.
  5. Fazer um delineado mais grosso rente aos cílios superiores, porém tomar cuidado para não esconder a cor turquesa, e puxar um delineado gatinho nas pontas, na direção do fim da sobrancelha. Abaixo, aplicar delineador com um traço mais fino, rente aos cílios inferiores, e terminar com um puxadinho paralelo ao delineado superior, não deixando um encostar no outro.
  6. Passar várias camadas de máscara com um bom aplicador, para que fiquem definidos e separados e para ficar com olhos alongados e volumosos. É preferível usar produtos que não borrem e que deixem os cílios bem pretinhos.
  7. Escolher um batom próximo do nude, com um leve fundo rosa. Optar por produtos de longa duração, para não precisar de retoques durante a festa e não borrar.
  8. Para complementar a maquiagem, você pode usar um esmalte cremoso rosa pink, para proporcionar um look divertido, poderoso e alegre.

Maquiagem para o final de ano

Passo-a-passo de uma maquiagem dourada.

A virada de ano é uma época de renovações, alegrias e agradecimentos. E, para comemorar essa época tão especial do ano, confira um passo-a-passo para uma maquiagem dourada e brilhante para iniciar o ano com o pé direito:

  1. Passar sombra marrom na dobrinha da pálpebra móvel e no canto externo dos olhos.
  2. Aplicar sombra branca no resto da pálpebra móvel, para fixar e realçar as próximas sombras.
  3. Passar sombra dourada do canto interno do olho até um pouco mais da metade da pálpebra móvel.
  4. Aplicar e esfumaçar sombra preta no canto externo do olho, puxando um pouco para a dobrinha da pálpebra móvel (onde foi aplicada sombra marrom).
  5. Passar lápis preto na linha d’água e abaixo dos cílios inferiores.
  6. Aplicar sombra iluminadora abaixo da sobrancelha.
  7. Reforçar a sombra dourada, passando novamente no mesmo lugar.
  8. Fazer um delineado preto estilo gatinho acima dos cílios superiores.
  9. Finalizar aplicando rímel.

Confira alguns tipos de maquiagem para noivas.

Maquiagem para Festas à Noite

As maquiagens para festas e baladas à noite costumam ser bem simples e podem ser feitas em casa mesmo. O primeiro passo é limpar a pele, lavar bem o rosto, passar um demaquilante para tirar os restos de make e aplicar um tônico facial para fechar os poros e evitar a oleosidade excessiva. Após, hidratar a pele com uma loção ou gel para hidratar a pele e repor a água que é perdida durante o dia. Por último, passar o primer facial para a maquiagem durar mais tempo e ficar com uma definição melhor no rosto. Confira um tutorial de maquiagem para festas a noite a seguir:

Maquiagem para Festas durante o Dia

Além das festa de noite, as festas durante o dia também são comuns: luaus, casamentos, formaturas. Não importa a ocasião, confira um tutorial de uma maquiagem maravilhosa para o dia:

Maquiagem Infantil para Festas

Algumas crianças já gostam de usar maquiagem desdes pequenas, e apesar de não ser recomendado para crianças usarem maquiagem, em algumas ocasiões é possível maquiar a criança, afinal existem produtos específicos para elas. Portanto, confira uma maquiagem infantil para ocasiões como festas de casamento, formaturas e aniversários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *