Confira algumas ideais de maquiagem para o Halloween (com passo-a-passo)!

O Halloween, ou Dia Das Bruxas no Brasil, é uma data comemorativa (31 de outubro) com tema sombrios. É uma data comemora há mais de 3 mil anos. No Brasil, o Halloween não é uma tradição, porém ocorrem diversas festas ocorrem no país com essa temática, por influência estadunidense. Então se você quer aproveitar o Halloween e fazer uma maquiagem temática, confira alguns tipos de maquiagem para halloween: criativas, simples para arrasar nas festas.

Maquiagem de Zumbi para Mulheres

Mulher com maquiagem de zumbi.

  1. O primeiro passo é cobrir o rosto, o pescoço e o colo com uma base um tom mais claro que a cor da pele, para dar um aspecto pálido de morto-vivo na pele. Caso a base não seja seca, aplicar um pó mais claro que a cor da pele para fixar a base.
  2. Para dar um aspecto de sujo na pele (e para parecer um zumbi), basta aplicar tons de sombra marrom pelo rosto de forma aleatória, esfumando com um pincel ou com os próprios dedos.
  3. Escolher locais do rosto para serem feitas as falsas feridas e aplicar cola de cílios nessas áreas. Esperar 15 minutos para secar.
  4. Aplicar uma base um tom mais escuro nos locais com a cola e em outros locais para criar disformidades. Pense em hematomas de brigas e pancadas para ajudar a soltar a imaginação.
  5. Passar um pouco de sombra vermelha em cima da base mais escura, e sombra vermelha no centro de cada mancha vermelha, para representar as feridas que estão cicatrizando. Esfumar bem para dar mais realidade aos hematomas.
  6. Passar gloss vermelho na ferida para simbolizar o sangue escorrendo.
  7. Espalhar um pouco mais com a cola seca em algumas áreas. Depois, aplicar a base e a sombra roxa, para parecer que a pele está caindo, que nem os zumbis nos cinemas. Os melhores lugares para se fazer essas manchas são os olhos, a boca e regiões próximas ao nariz.
  8. Marcar bem os olhos com sombra escura marrom, vermelha ou roxa. Esfumar e espalhar bem para formar olheiras sob os olhos.
  9. Esfumar o contorno dos olhos com lápis preto e sombra e ir puxando outro tom arroxeado ou amarronzado na região em volta dos olhos, para ficar bem borrado mesmo.
  10. Utilizar uma lente branca ou preta ajudam a complementar a maquiagem, mas lembre-se: consulte um oftalmologista antes de usar qualquer lente!
  11. Na boca, passar um batom arroxeado e aplicar uma camada de pó compacto, pois o pó deixará os lábios com uma aparência de ressecados.
  12. Com o mesmo batom e o gloss vermelho usado nas feridas, puxar riscos da boca para o queixo, simulando sangue e podruras após ter mordido alguém. Pode-se usar um pouco de sombra vermelha, roxa, marrom ou em tons amarelados também.
  13. Para complementar a make, você pode bagunçar o cabelo solto ou fazer um rabo de cavalo bagunçado.

Maquiagem de Chapeleiro Maluco – Alice no País das Maravilhas para Homens

Maquiagem de chapeleiro maluco.

  1. Aplicar cola bastão na sobrancelha no sentido natural dela, com a pele limpa.
  2. Passar o pancake (produto específico para maquiagem artística) uniformemente sobre o rosto. Finalizar usando pó translúcido.
  3. Aplicar a sombra desejada (escolha a cor que preferir, pois o chapeleiro usa diversas cores) em toda a pálpebra móvel, esfumando a parte inferior do olhos.
  4. Finalizar o acabamento dos olhos, realizando um traço de cor branca (delineador branco, lápis branco ou o próprio pancake usado no rosto) rente aos cílios exteriores e inferiores.
  5. Contornar e esfumar as extremidades da testa, as maças do rosto e as laterais do nariz com uma sombra vermelha.
  6. Contornar a boca com um lápis rosa envelhecido ou nude e passar um batom do mesmo tom.
  7. Passar cola para cílios em toda a sobrancelha e colar as penas de cor laranja.
  8. Finalizar fazendo um traço entre os dentes com um  lápis preto e os dentes secos.

Maquiagem para halloween de Múmia para Crianças

Criança com maquiagem de múmia.

  1. Pintar o rosto da criança com tinta branca antialérgica ou com uma sombra branca com um pouco de base para fixar ou com uma base bem clara. Aplicar da forma mais uniforme possível.
  2. Aplicar um pouco de base na boca e passar sombra preta por cima para dar um efeito de morto-vivo nos lábios ou passar um batom preto com pó por cima, para fixar bem.
  3. Aplicar um pouco de sombra preta em volta dos olhos para dar ainda mais efeito dramático e criar mais terror na fantasia.
  4. Desenhar traços imitando traços cirúrgicos em alguns locais do rosto ou ao redor da boca, com um delineador líquido ou um lápis preto.
  5. Criar manchas de sangue em áreas aleatórias no rosto, com batom vermelho, gloss ou tinta. No canto dos olhos, podem ser criados gotas de sangue também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *