Confira diversas maquiagens para noivas: Tutorias, passo-a-passos, dicas e recomendações para as noivas!

O casamento é um grande dia para os noivos e noivas e a maquiagem costuma ser uma grande preocupação para as noivas. A hora, o lugar, o clima, tudo isso deve ser pensado na hora de escolher a make para o grande dia. A seguir você pode conferir diversas recomendações para maquiagens em noivas:

  • Planejar o tempo: É necessário fazer a maquiagem pelo menos 2 horas antes do começo da festa, para poder consertar caso haja algum erro durante a maquiagem.
  • Usar maquiagem de longa duração e a prova d’água: O dia do casamento é um dia de grandes emoções para a noiva, portanto, é fundamental os produtos serem a prova d’água para a noiva poder chorar e se emocionar sem desarrumar a maquiagem. Além disso, produtos de longa duração também são essenciais para manter a maquiagem no lugar durante toda a festa.
  • Cuidar da pele: Hidratar, limpar e proteger a pele são 3 passos que devem ser feitos sempre, mas no dia do casamento, eles são imprescindíveis. Limpar a pele com um sabonete específico para o tipo de pele antes de começar a maquiagem e hidratar com um creme facial. E não esquecer do filtro-solar!

Além disso confira algumas dicas para uma make perfeita:

  • Base: Acertar o tom e a textura da base no dia do casamento é fundamental. A dica é usar uma base com efeito matte de alta cobertura, para um toque aveludado no rosto. Após a pele já estar limpa e hidratada, a base deve ser aplicada com um pincel ou uma esponja para maquiagem no rosto, no pescoço e no maxilar.
  • Corretivo: O corretivo é usado para esconder cicatrizes, olheiras, manchas de sol e marcas de acne. Para o dia, dar preferência para produtos cremosos para uma cobertura mais natural.
  • Pó Compacto: Esse produto serve para fixar a base e o corretivo, além de deixar a pele matte e aveludada.
  • Contorno e blush: Para o contorno, pode-se usar um pó um tom mais escuro que o tom da pele para marcar as laterais do rosto e esfumar bem, para deixar um resultado suave. Em seguida, o blush é aplicado junto ao pó bronzeador para proporcionar uma aparência corada natural.
  • Iluminador: Produto fundamental para makes noturnas, também pode ser usado em noivas para festas durante o dia, no canto interno dos olhos e no topo das maças.
  • Sobrancelhas: A dica para sobrancelhas é usar uma máscara ou lápis que auxiliam no preenchimento dos pelos e das falhas da sobrancelha, para que elas fiquem com um efeito natural.
  • Olhos: A maquiagem dos olhos deve ser feita após a aplicação da base, corretivo e pó. Depois de escolher as cores que vão ser usadas, optar por  produtos cremosos e com um toque de cintilância para o dia, para um visual iluminado. Para quem usa lentes de contato, o ideal é colocá-las após a maquiagem estar pronta, para não manchá-las.
  • Batom matte: Para uniformizar a cor da boca, a dica é passar um pouco de hidratante labial e contornar a boca com um lápis labial ou com o próprio batom, caso seja em forma de lápis para a cor ficar mais fixa e certinha.
  • Batom cremoso ou gloss: Caso queira destacar os olhos, os batons cremosos e glosses podem ser uma boa opção. Eles dão um ar “fresh” para a make.

A seguir, confira alguns tutoriais de maquiagens para noivas:

Maquiagem para Noivas Simples

Maquiagem Neutra Passo-a-Passo

Dois olhos com a maquiagem neutra. Um aberto e o outro fechado.

  1. O primeiro passo é aplicar uma base branca na pálpebra móvel e abaixo da sobrancelha.
  2. Entre os dois brancos, marcar o côncavo com uma sombra marrom café opaca.
  3. Esfumar o marrom café com uma sombra marrom mais clara.
  4. Aplicar uma sombra cintilante perolada no centro da pálpebra.
  5. Passar sombra bege no canto interno até 1/3 da pálpebra e abaixo da sobrancelha.
  6. Contornar todo o olho com um lápis preto fazendo um puxadinho grosso no canto externo.
  7. Aplicar uma sombra preta opaca sobre o lápis e reforçar o puxado no canto externo.
  8. Pegar a mesma sombra marrom café e esfumar o preto, deixando-o mixado com o restante da maquiagem.
  9. Reforçar o marrom no côncavo e limpar a região das olheiras com corretivo.
  10. Aplicar no centro da pálpebra uma asa de borboleta com um tom de azul com brilho perolado dourado (Opcional).
  11. Fazer um delineado preto seguindo o mesmo desenho já usado na maquiagem.
  12. Aplicar cílios postiços.

Confira também algumas maquiagens para o casamento

Maquiagem para o Dia

Confira a seguir um tutorial de maquiagem para noivas para o casamento diurno e/ou casamento civil:

Maquiagem para Noite

Maquiagem Pele Negra

Maquiagem para Loiras

Maquiagem para Morenas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *