Aprenda a fazer uma maquiagem de unicórnio bonita e colorida para arrasar nas festas!

As fantasias de unicórnio fizeram sucesso no ano de 2018, sendo a fantasia mais procurada no Google durante o ano. Colorida, divertida e cheia de vida, a maquiagem de unicórnio é ideal para todas as idades e é recomendada para diversas ocasiões: Carnaval, festas a fantasia, festas de aniversário temáticas. Enfim, é uma make linda e colorida para arrasar em diversos momentos. A seguir você vai conferir vários tutorias e passo-a-passos de maquiagens de unicórnio para usar e arrasar por aí!

Maquiagem de Unicórnio

  1. O primeiro passo é preparar a pele com um primer, pois além dele promover uma melhor fixação dos produtos, também deixa a pele mais lustrosa e macia.
  2. A seguir, aplicar base e corretivo para deixar a pele uniforme e cobrir algumas imperfeições e manchinhas no rosto.
  3. As paletas de cores ficam totalmente a seu critério, já que a maquiagem de unicórnio é colorida. Geralmente, são usadas as cores do arco-íris (azul, verde, laranja, vermelho, amarelo, violeta e anil) ou as “candy-colors”, que são tons coloridos clarinhos).
  4. Escolher o restante dos itens a serem usados na make com cores que harmonizem com as cores de sombras que foram escolhidas.
  5. Os olhos podem levar tons pastéis ou sombras vibrantes e brilhosas. Para dar destaque as cores usadas, é recomendado aplicar uma sombra branca como base na pálpebra.
  6. A seguir, aplicar o primer de olho (esse passo é opcional) e pintar a pálpebra inteira com sombra branca.
  7. As combinações das cores são de livre escolha. Uma sugestão é passar as cores escolhidas imitando um arco-íris. Começar com uma camada rente aos cílios e sobrepor as outras até um pouco antes de chegar na sobrancelha. Para não marcar muito, usar um pincel limpo para esfumar os limites entre uma cor e outra.                 Olhos pintados de várias cores de sombras coloridas. Olho pintado com sombras "candy colors".
  8. Utilizar um iluminador ou uma sombra clara para iluminar o arqueado da sobrancelha e usar um pincel mais fino para trazer uma ou duas cores utilizadas nas pálpebras para o delineado inferior dos olhos. O traço deve ser fino, seguir toda a linha d’água inferior e ter um efeito esfumado. Caso você tenha um lápis de olho colorido, ele pode ser usado para pintar a linha d’água inferior.
  9. O delineador fica a seu critério. Pode ser usado um delineador colorido ou um delineado gatinho. Se você já possui experiência com delineador, você pode apostar em delineados que lembrem um unicórnio como mostra a foto a seguir: Olho com sombras roxas e rosas e um delineado de unicórnio.
  10. As sobrancelhas podem ser coloridas com lápis, ríméis coloridos ou sombras. Quatro sobrancelhas pintadas de vários ríméis coloridos.
  11. Para finalizar o olhar, cílios postiços ou ríméis coloridos são ótimas opções para complementar o look.
  12. Na boca, glosses e batons coloridos que combinem com as sombras usadas são ideais. Para realçar mais, você pode usar sombra como batom ou passar glitter na boca.                                                                                                           Várias bocas pintadas com sombras coloridas.    Quatro bocas com glitter coloridos.
  13. Nos contornos e nas maças do rosto, usar tons fora do tradicional terracota e pêssego. É válido usar sombras que puxem para tons de azul e roxo e blush mais rosado. Usar um pincel maior e marcar o contorno e as maças do rosto. Caso deseje um look mais impactante, você pode pintar o final da cabeça rente à raiz do cabelo.
  14. Finalizar a make colando pedrinhas brilhantes e glitter em pontos de destaque.
  15. Além disso, para incrementar a fantasia, você pode usar uma máscara e/ou uma tiara de unicórnio.

Além disso, confira um vídeo com tutorial de maquiagem de unicórnio:

Tiara de Unicórnio

Para fazer uma tiara de unicórnio, você vai precisar de:

  • Tiara de sua preferência.
  • Tesoura comum.
  • Pistola de cola quente.
  • Feltro com a cor ou estampa de sua preferência.
  • Linha dourada que preferir.
  • Flores artificiais com os modelos, estilos e cores de sua preferência.
  • Prendedores (Opcional).

Passo-a-passo

  • Dobrar a pontinha de um pedaço de feltro para dentro e enrolar, formando um cone.
  • Colar as laterais e cortar a base, para ficar reto.
  • Encher o chifre com feltro.
  • Colar o chifre em um pedaço de feltro.
  • Enrolar a linha dourada escolhida ao redor do chifre.
  • Colar o chifre no meio da tiara, dobrando o pedaço de feltro em volta da tiara.
  • Desenhar as orelhas no mesmo feltro, cortar e dobrar um dos lados, colando a base.
  • Dobrar o lado esquerdo de uma orelha e o lado direito da outra orelha.
  • Se quiser, prender a base das orelhas com o auxílio de prendedores, para facilitar a colagem.
  • Para finalizar, colar as orelhas ao lado do chifre e colar as flores artificiais escolhidas pelas partes da tiara que você desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *