Qual o Preço de uma Limpeza de Pele?

A limpeza de pele serve para manter o rosto limpo e hidratado. Previne o surgimento de espinhas, cravos e manchas no rosto. O procedimento, mesmo que feito em casa, serve para renovar as células da pele e desintoxicar. Isso causa um aspecto mais liso e bonito na pele.  Há várias formas de limpar a pele. Você pode optar por fazer o procedimento em alguma clínica estética ou em casa. Os efeitos variam conforme será feito e qual a frequência, mas o resultado costuma ser o mesmo. Dependendo da sua escolha, o preço do procedimento poderá variar bastante.

Antes e Depois

É possível reparar na diminuição de cravos brancos e marcas de olheiras depois de um procedimento de limpeza de pele. A pele também fica com menos aspecto brilhoso, que indica a presença de gordura em excesso. A aparência natural se dá pela hidratação profunda. É indicado depois da limpeza de pele usar algum creme facial, dê preferência para cremes que não tenham óleos na composição, para não haver a obstrução dos poros do rosto.

antes e depois da limpeza de pele com preço acessível

Procure incluir a limpeza de pele na sua rotina a cada 15 dias. Após os dois primeiros meses, quando perceber os resultados da rotina de tratamento, faça a manutenção a cada 3 meses. Lave o rosto com as mãos limpas ao acordar e antes de dormir. Lembre-se de sempre tirar a maquiagem antes de dormir. A maquiagem é um dos grandes fatores para o entupimento dos poros e o surgimento de cravos e espinhas.

Vale a pena Investir na Limpeza de Pele?

Sim. Principalmente porque a pele facial afeta muito a autoestima. Se você estiver sentindo que precisa se cuidar mais e que não está tão bonita quanto gostaria, invista na limpeza de pele nem que seja caseira. Crie este hábito e sinta as mudanças, tanto na sua autoestima quanto na sua pele.

Os procedimentos estéticos podem variar muito de preço, dependendo do lugar e de como o procedimento é feito. Em casa também, o preço varia dependendo de como você irá montar a sua rotina de cuidados da pele, podendo chegar a um custo mais alto ou mais baixo.

Qual o Preço de uma Limpeza de Pele Profissional?

A limpeza de pele dura cerca de uma hora e conta com vários procedimentos. Pode ser um investimento que varia de preço. Você pode começar fazendo uma limpeza de pele profissional e dando continuidade aos cuidados em casa.

Mulher branca deitada de olhos fechados com alguém limpando a pele dela

  • Primeiro a esteticista irá limpar superficialmente a pele, removendo maquiagem e as impurezas mais superficiais da pele.
  • O segundo passo é a abertura dos poros da pele. Provavelmente será feito com vapor e pode durar de 5 a 10 minutos. Abrir os poros é importante para abrir a pele e poder limpar a sujeira que está mais funda.
  • Em seguida será feita uma esfoliação da pele. A esfoliação serve para remover as células mortas e a para facilitar a retirada de cravos e impurezas.
  • A extração de cravos pode ser feita manualmente ou com aparelhos estéticos. Esse procedimento dura aproximadamente 30 minutos e geralmente começa pela testa, descendo pelo nariz e queixo.
  • Após a extração de cravos uma máscara calmante é aplicada no rosto para diminuir a vermelhidão causada pela retirada de cravos e sujeiras.
  • Para finalizar é aplicado um protetor solar para proteger a pele, uma vez que a pele está mais sensível pela grande quantidade de substâncias retiradas durante a limpeza.

Os valores variam por sessão. Pode ter um custo desde R$50,00 até R$200 dependendo do profissional que você escolher. Porém é um ótimo investimento, você estará cuidando da beleza e da saúde da sua pele.

Limpeza de Pele com Bicarbonato

O bicarbonato de sódio é conhecido pelos benefícios odontológicos como clareamento. Para a pele ele serve como substância umectante – ou seja, repõe os líquidos e hidrata a pele. Confira receitas para fazer limpeza de pele com bicarbonato.

Mel com bicarbonato:

  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato.

Misturei todos os ingredientes até ficar uma pasta. Passe a pasta no rosto e deixe por 15 minutos. Essa pasta é ótima para quem tem pele sensível ou tem feridas no rosto, uma vez que não tem nenhuma acidez.

Bicarbonato com óleo de coco

Óleo de coco é um ótimo umectante natural, junto com o bicarbonato se torna uma opção contra a pele ressecada. Também é recomendada para peles sensíveis. Para fazer uma máscara de limpeza você vai precisar de uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de chá de bicarbonato. Misture e em seguida passe no rosto. Deixe agir por 20 minutos e lave o rosto com água morna.

O custo para o uso do bicarbonato como tratamento é baixíssimo, é possível misturar com diversos ingredientes que podemos encontrar em casa. As suas propriedades clareiam manchas deixadas por espinhas e acne e serve para repor os líquidos da pele.

Limpeza de Pele com Café

O café possui diversas propriedades benéficas para a pele, como a cafeína, que diminui as olheiras. O café é uma opção de baixo custo para os cuidados da pele. Além de ser versátil como máscara hidratante e máscara esfoliante  também é natural. Para a limpeza de pele com café, é recomendado você umedecer a pele com água quente antes de aplicar a máscara. Cuide para não queimar a pele. Em seguida, pegue a borra do café, de preferência fresca, e distribua entre as regiões das bochechas e da testa, espalhe em movimentos circulares pelo rosto. O café é uma das opções mais baratas e com mais benefícios para você cuidar da sua pele.

Mão segurando filtro de café com borra de café dentro

Fontes:

http://conic-semesp.org.br/anais/files/2016/trabalho-1000023010.pdf

https://www.passeidireto.com/arquivo/limpeza-de-pelepdf

http://portalbiocursos.com.br/ohs/data/docs/229/160-Protocolo_de_limpeza_facial.pdf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *